Voltar
Destaque
Categoria: Eventos
1 de julho de 2021

Estrutura profissional para lives: invista em qualidade para ter audiência!

Ou você utiliza uma estrutura profissional para lives ou vai acabar desperdiçando tempo, trabalho e possibilidades de ganhar mais dinheiro. Não adianta, não existe lugar para amadorismo na comunicação digital. Se você é um influencer falando com os fãs ou vai simplesmente transmitir uma conversa com um amigo, até pode usar seu smartphone. Mas se é uma empresa em busca de clientes, um artista ou um mentor querendo lançar um produto ou mentoria e precisa alcançar um público gigantesco, precisa investir em qualidade para ter resultados satisfatórios.

Com a pandemia do novo coronavírus, as lives cresceram, primeiro, em quantidade. Depois, em sofisticação e tecnologia, em uma tentativa de aproximação com a linguagem da TV e do cinema. No início, o movimento tinha intenções humanitárias, servindo para distrair as pessoas que estavam isoladas em casa para se proteger do vírus. Bastava entrar no Instagram no começo da noite para ver dezenas ou centenas de lives acontecendo ao mesmo tempo.

Com o passar dos meses, esse tipo de entretenimento provou ter potencial para ir além. E, ao mesmo tempo, o público foi se cansando de assistir conteúdo com imagem ruim, som falhando, internet caindo e cenário tosco. Era necessário ter uma estrutura profissional para lives, e foi aí que o Estúdio Raposo passou a disponibilizar todos os seus sofisticados recursos para músicos, atores, palestrantes e empresas.

No artigo de hoje, vamos explicar o que é necessário para realizar uma live de sucesso. Se, depois da leitura, você ainda tiver alguma dúvida, quiser saber mais detalhes ou desejar pedir um orçamento, nos procure! É só clicar aqui e enviar a sua mensagem.

Se preferir, fale conosco por telefone. O número é o (11) 3731-7009.

Contratar estrutura profissional para lives  em São Paulo

Estrutura profissional para lives: por que isso é tão importante?

Com a agenda de shows suspensa, artistas de todos os estilos musicais decidiram fazer seus shows pela internet. Ainda nos primeiros meses da pandemia, personalidades do showbusiness brasileiro bateram recordes de audiência. Confira alguns números de espectadores de shows virtuais, de acordo com levantamento divulgado pelo Youtube:

Marília Mendonça: 3,31 milhões de visualizações.

Gusttavo Lima: 2,77 milhões de visualizações.

Jorge e Mateus: 3,24 milhões de visualizações.

O movimento ganhou força, na verdade, em todo o planeta. Uma das maiores lives foi a One World: Together at Home, que reuniu dezenas de artistas internacionais durante seis horas e foi assistida por mais de 20 milhões de espectadores somente nos Estados Unidos.

São números impressionantes que só podem ser alcançados quando se utiliza uma estrutura profissional para lives. Se os recursos forem amadores ou improvisados, nenhuma plataforma consegue suportar uma audiência tão grande. E se a estrutura for robusta, mas de qualidade precária, o público abandona a transmissão em poucos minutos.

Locação de estúdio de TV em São Paulo

Como os artistas devem usar uma estrutura profissional para lives?

Live não é show nem gravação de DVD. Os eventos podem até possuir semelhanças, mas é preciso ficar atento às necessidades do público. Em uma live, a plateia espera uma proximidade maior com seus ídolos. Quer ouvir os sucessos, mas também deseja um tom de conversa, de informalidade. Os fãs querem conhecer histórias, bastidores, informações em primeira mão. Caso contrário, bastaria assistir a um show gravado.

Então, primeiro, é preciso pensar no conteúdo. Planejar o que será exibido. Já vimos por aí várias lives em que o artista simplesmente pega o violão e sai tocando… não é o ideal. O público espera mais comprometimento. Com a estrutura profissional para lives do Estúdio Raposo, você conta com todo o apoio para o planejamento. É preciso definir algumas questões com antecedência:

– Quantas câmeras serão utilizadas?

– Como será a iluminação?

– Quantas pessoas vão participar?

– Haverá um cenário? Ele será composto com o acervo do estúdio ou será produzido especialmente para a live?

– Qual será a duração do evento?

– Qual é a disponibilidade de internet necessária?

Fora esses detalhes técnicos, o Estúdio Raposo, além de fornecer toda a estrutura e colocar sua live na ar, oferece diretor e roteirista. Esses profissionais podem ser incluídos no orçamento e vão contribuir muito com o sucesso do evento.

O que é preciso observar para realizar uma transmissão impecável?

Estamos falando muito em “shows” e “artistas”, porque a maior parte das lives é cultural. Mas todas as dicas reunidas aqui valem também para palestras, seminários e eventos empresariais. Se o presidente da companhia quer falar com todos os colaboradores, o que é melhor: fazer uma chamada pelo Zoom ou usar uma estrutura profissional para lives com recursos de edição, com trilha, com infográficos, com materiais que apoiem o discurso e tornem o evento memorável?

Qualidade de som, de imagem e de internet faz toda a diferença. Você garantirá ao seu público uma ótima experiência, dando às pessoas condições de assimilarem perfeitamente o conteúdo.

No Estúdio Raposo, além de toda a estrutura e excelentes equipamentos, a sua live contará com o apoio de profissionais muito qualificados.

Haverá cinegrafistas fazendo as melhores imagens, um diretor de corte para escolher o ângulo mais perfeito, um operador de áudio se certificando de que o som não terá ruídos, um iluminador garantindo a luz ideal para cada cena e um técnico de streaming colocando a transmissão no ar!

Estrutura para transmissão online em São Paulo

Você quer fazer sua live aqui no Estúdio Raposo?

Então clique aqui e envie uma mensagem. Responderemos o mais rapidamente possível.

Se preferir, fale conosco por telefone. O número é o (11) 3731-7009.

Pode entrar em contato a qualquer momento para tirar dúvidas, conhecer nossa estrutura, saber quais equipamentos estão disponíveis e conferir a disponibilidade da nossa agenda de gravações.

O Estúdio Raposo fica na rua Jacinto Gonçalves, nº 84, no Jardim São Jorge, em São Paulo, pertinho da rodovia Raposo Tavares.

Aproveite que está por aqui e leia os outros artigos do nosso blog.

Clicando aqui, você pode descobrir quais são os custos para produzir conteúdo digital!

E clicando aqui, você encontrará dicas de 6 tipos de infoprodutos para encantar e engajar seu público!

Até a próxima!


Últimos posts no blog


Conheça nossas soluções:

Orçamento express para seu Evento
Quero fazer um orçamento