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Categoria: Eventos
18 de dezembro de 2023

Eventos como estratégia de marketing: transformando gastos em lucro

Usar eventos como estratégia de marketing alcança diversos resultados positivos, como atração e retenção de clientes, posicionamento da marca, alinhamento e motivação da equipe, entre outros.

Uma live, por exemplo, leva sua empresa para qualquer lugar do mundo. É menos custo com maior alcance, ou seja, o paraíso da publicidade. O grande objetivo de usar eventos como estratégia de marketing é justamente gastar menos para obter resultados mais satisfatórios.

As vendas de infoprodutos, cursos on-line, mentorias e serviços digitais estão em constante expansão. Aliás, de acordo com estudo interno do Portal Cuponomia, que oferece cupons para diversos tipos de serviços, o segmento de infoprodutos teve aumento de 224% nas vendas desde março de 2020.

Mas, claro, a venda on-line começa por uma live muito bem estruturada, por um evento de marketing perfeito, por uma entrega satisfatória à audiência. Se não houver qualidade de áudio, luz e imagem, fica difícil convencer o cliente a fazer negócio.

Neste artigo, vamos mostrar como organizar eventos como estratégia de marketing. Em caso de dúvida, basta clicar aqui e nos mandar uma mensagem. Em breve, nosso time entrará em contato com você!

Se preferir, ligue para (11) 3788-2234.

Eventos como estratégia de marketing: quais são os benefícios?

Os eventos corporativos aproximam os participantes, sejam eles clientes, parceiros, fornecedores, investidores ou colaboradores.

O ambiente descontraído dos eventos baixa a resistência dos participantes, tornando o momento perfeito para passar a mensagem certa e conquistar os consumidores.

Tudo isso reflete diretamente no caixa da empresa, que tem aumento significativo nos resultados apresentados.

eventos como estratégia de marketing

Passo a passo para realizar eventos como estratégia de marketing

Portanto, o primeiro passo para realizar eventos como estratégia de marketing é definir qual o objetivo do evento.

De acordo com o objetivo, deve-se decidir o tipo de evento. Será um congresso? Um workshop? Uma confraternização? Uma live? Um treinamento?

O próximo passo é escolher o local, o cardápio, a atração e as atividades. Saia da “caixinha”. Aqui, na Criativa, nós costumamos dizer que não existe caixa. Solte a criatividade, pense em formas de surpreender o público.

Com tudo no papel é hora de encontrar os fornecedores e a melhor equipe de audiovisual para garantir um evento emocionante e de alto impacto.

Atenção: aqui vai uma DICA DE OURO! Antes de definir o espaço em que o evento será realizado, contrate a equipe que será responsável pelo audiovisual. Pois são esses especialistas que definirão, de acordo com a verba disponível e os objetivos da empresa, o espaço mais adequado. Se você contratar o audiovisual antes do espaço, certamente vai economizar uma parte significativa do budget do projeto.

Evento não é gasto, é investimento!

Muitas empresas costumam encarar a realização de um evento como um gasto, enxergando apenas o dinheiro saindo da conta bancária. Afinal, é necessário arcar com despesas como o aluguel de um espaço, hospedagem, alimentação, atrações e toda a estrutura para o evento sair do papel, como equipamentos de iluminação, áudio e vídeo.

Essa visão distorcida é um equívoco comum. Na verdade, realizar um evento não é um gasto, é um investimento. As principais empresas do mundo realizam eventos para lançar produtos, comunicar mudanças, engajar seu público.

E elas fazem isso porque já mediram os resultados com e sem a realização de eventos, e diagnosticaram que, com eles, a “mágica” acontece: mais engajamento, mais vendas, mais lucro e o mais importante: mais proximidade de você.

Sem esse encontro de energização com a clientela, é como se nada tivesse acontecido. O dia de ontem é igual ao de hoje e ao de amanhã. Não há um fato que determine uma virada de chave e, consequentemente, a clientela não sente o gatilho da urgência em comprar o produto/serviço, ou não sente o apoio necessário para seguir com aquele projeto. É por isso que tantas empresas e influencers realizam lives e eventos de lançamentos. Com isso, aumentam os picos de vendas, engajamento e proximidade com o cliente.

O dinheiro utilizado em um evento não é um gasto, e sim um investimento.

produção audiovisual São Paulo

Criativa Audiovisual, a melhor escolha para o seu evento

Conte com a Criativa para transformar o seu evento corporativo em uma experiência única. Fornecemos a melhor entrega audiovisual para te ajudar a impactar o seu público.

Nossa equipe, desde os sócios até os colaboradores, é composta por profissionais altamente capacitados, dedicados e preocupados com a entrega do seu evento. O objetivo da nossa equipe não é apenas fazer com que todos os equipamentos funcionem (afinal, isso é nossa obrigação), mas fazer com que seu evento seja o melhor. E por isso a Criativa é a nova forma de fazer eventos!

Buscamos continuamente atualizações e aprendizados para nos mantermos na vanguarda do setor. Esta evolução frequente reflete diretamente na qualidade dos serviços que entregamos: experiências únicas.

Nossa localização, na Rodovia Raposo Tavares, permite um acesso ágil e eficiente aos mais diversos locais de realização de eventos de São Paulo. Nossa única “exigência” é realizar uma visita técnica no local escolhido para garantirmos que tudo ocorra perfeitamente e prever situações adversas para estarmos preparados para superar qualquer imprevisto.

Com mais de 5 mil eventos corporativos realizados em São Paulo ao longo dos 17 anos de vida da Criativa, acumulamos uma vasta experiência e expertise no setor. Se você está planejando realizar um evento corporativo, entre em contato com um dos nossos consultores clicando aqui e descubra como podemos ajudá-lo a realizar um evento incrível e alcançar seus objetivos com excelência.

E não se assuste com tanta qualidade. Nossa experiência permite os mais diversos tipos de orçamentos. Nosso objetivo não é apenas vender o projeto, mas te ajudar em todas as fases dele.

Se preferir, entre em contato diretamente conosco pelo telefone (11) 3788-2234.

Estamos ansiosos para trabalhar em conjunto na criação de um evento incrível e inesquecível para a sua empresa. Afinal, somos a nova forma de fazer eventos!

Até a próxima!


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