Voltar
Destaque
Categoria: Eventos
6 de outubro de 2021

Escolher uma produtora de vídeo: veja alguns cuidados para não errar!

Você sabe quais são os cuidados que deve ter ao escolher uma produtora de vídeo? Afinal, ela vai estar em contato direto com seu material, fazendo o roteiro, editando, finalizando. Você não pode contratar uma produtora qualquer, certo?

A demanda por vídeos tem aumentado cada vez mais no mercado brasileiro. É uma das principais ferramentas de comunicação da atualidade.

Com a pandemia do novo coronavírus, foi possível observar o crescimento de diversas plataformas. De acordo com uma pesquisa da ComScore Video Metrix, o Youtube teve um aumento de audiência em torno de 91% no ano passado.

Mas áreas fora do entretenimento também experimentam uma audiência muito maior. Tutoriais, cursos e marketing de conteúdo são apenas alguns dos exemplos de modelos de comunicação que estão explorando bastante a produção de vídeos.

O mercado tem produtoras de vídeo excelentes, mas também tem muita gente picareta. Como escolher um fornecedor sério, rápido, comprometido e que entregue vídeos surpreendentes?

Bem, para que você não corra mais nenhum risco, confira algumas dicas que separamos sobre como escolher uma produtora de vídeo para o seu próximo projeto.

E se, ao fim da leitura, você tiver qualquer dúvida e quiser conversar, trocar uma ideia, falar sobre equipamentos e projetos, clique aqui e mande uma mensagem.

Se preferir, você pode entrar em contato pelo telefone! Os números são (11) 3731-7009 ou (11) 99310-8181.

Escolher uma produtora de vídeo

Escolher uma produtora de vídeo: busque por personalização

Pessoas sem experiência em comunicação audiovisual não entendem quase nada sobre tom, estilo, formato e duração de vídeos. É responsabilidade da produtora te mostrar os caminhos, falar sobre as possibilidades e, principalmente, sugerir a estrutura mais adequada para a sua demanda.

Nós sabemos o que é melhor para cada necessidade, para cada tipo de público, para cada objetivo. E não é por genialidade. Não estamos sendo arrogantes: é que temos anos de experiência nisso, atendendo empresas de todos os tamanhos e segmentos. Se somar o tempo de carreira de cada profissional do Estúdio Raposo, dá mais de 30 anos de trabalho diário com produções audiovisuais. Todo esse tempo, e o conhecimento adquirido nele, está à sua disposição.

Isso não significa que somos donos da razão. Uma boa dica para escolher uma produtora de vídeo é perceber se os profissionais estão abertos a ouvir suas ideias, a discutir os detalhes sem pressa, a compreender o real motivo pelo qual você precisa fazer essa gravação.

Se o profissional demonstrar que não se preocupa com as suas necessidades, pule fora! Na realidade, nesse caso, a produtora estará apenas expressando como não tem compromisso com os clientes.

Locação de estúdio online

Sempre compare propostas de diferentes produtoras!

Só porque pediu o orçamento de uma produtora de vídeo e ela parecia perfeita, não significa que realmente é! Às vezes, existem outras no mercado que podem te oferecer um serviço ainda melhor.

Depois de conseguir várias propostas, coloque-as lado a lado e faça uma comparação. Certamente algumas irão apresentar serviços parecidos, mas com qualidades diferentes.

Veja além dos valores. Muitos clientes focam no preço e se esquecem de observar outros detalhes. É um grande erro.

A produtora X pode ser 30% mais barata. Porém, a produtora Y usará câmeras muito mais sofisticadas no trabalho, que resultarão em imagens com maior qualidade e definição. E aí? Você prefere pagar mais barato por uma imagem ok ou pagar um pouco a mais por uma imagem de cinema?

A escolha é sua. Talvez sua exigência não seja tão grande, e o orçamento esteja um pouco apertado. O que estamos querendo evidenciar é que você deve observar quais serão os equipamentos utilizados, os profissionais envolvidos, os prazos prometidos. Não decida apenas com base no valor cobrado, sem antes refletir sobre todo o restante.

Escolher uma produtora de vídeo

Escolher uma produtora de vídeo: analise o portfólio

Na hora de contratar um novo funcionário, as empresas sempre analisam o currículo dos candidatos, para escolherem aquele que mais se adequa aos valores dela e às tarefas que deverão ser executadas.

Então, por que não fazer o mesmo na hora de decidir qual produtora de vídeo irá contratar?

Peça para ver o portfólio da empresa e analise a qualidade do material e quais clientes ela já atendeu.

Estúdio para lives em São Paulo

Escolher uma produtora de vídeo: cronograma

É imprescindível solicitar o cronograma de trabalho. Nele constará todo o planejamento e as etapas para a produção dos vídeos.

Assim, você consegue analisar se os produtos serão entregues no prazo que foi determinado em contrato.

Além disso, ainda é possível examinar a produtora mais atentamente, entendendo se os processos dela são claros e se ela realmente tem profissionalismo.

Estúdio para lives em São Paulo

Escolha uma produtora de confiança e reflita sobre a sinergia

Sinergia diz respeito a cooperação, coesão, trabalho em conjunto. Algo muito importante na hora de produzir vídeos.

Afinal, como esse processo será possível se a sua empresa e a prestadora de serviço não estiverem no mesmo patamar?

Um vídeo não fica pronto em um piscar de olhos. Leva algum tempo, o que requer a construção de uma relação entre você e a produtora.

Antes de contratar, avalie se há uma ligação entre vocês. E não se esqueça de que mais do que qualidade, é necessário confiança.

Eestúdio de TV em São Paulo

Contrate os serviços do Estúdio Raposo e garanta bons resultados!

Você quer personalidade, qualidade e confiança? Então contrate os serviços do Estúdio Raposo!

Temos dois estúdios equipados com todos os equipamentos necessários para a produção de vídeos e uma equipe de profissionais muito qualificados para te ajudar em todo o processo.

Cuidamos de tudo: desde a gravação até a edição. Ou seja, você recebe os vídeos prontos e sempre dentro do prazo estipulado.

Que tal fazer um orçamento? É só clicar aqui e nos mandar uma mensagem.

Se preferir, você pode entrar em contato pelo telefone! Os números são (11) 3731-7009 ou (11) 99310-8181.

O Estúdio Raposo fica na rua Jacinto Gonçalves, nº 84, no Jardim São Jorge, em São Paulo, pertinho da rodovia Raposo Tavares.

Até a próxima!


Últimos posts no blog


Conheça nossas soluções:

Orçamento express para seu Evento
Quero fazer um orçamento