Voltar
Destaque
Categoria: Consultoria, Eventos, Feedback
18 de setembro de 2024

Como tocar no coração do seu cliente?

Confira mais um artigo da nossa “Quartas de evento”, matéria semanal, com assuntos relevantes no mundo dos eventos escrita por nosso CEO Vinicius Revitte.

Para quem me acompanha a algum tempo, sabe que além de parceiro sou membro do mastermind Equity+ Club do Grupo Primo. O último final de semana inclusive fiz alguns posts sobre como foi nosso encontro no Clara Resorts em Ibiúna. Este evento foi especial. Como todo evento do grupo a experiência de plenária conta com vários big names do mercado, o fato é que neste evento em específico, além da baita estrutura fornecida pelo hotel e um atendimento realmente diferenciado em todas as esferas, desde a portaria até os monitores das crianças, toda a equipe de planejamento do grupo esta realmente de parabéns!

E como foi isso? Como sempre digo, os detalhes são importantes, em especial neste evento eu pessoalmente fiz a visita técnica, e isso não significa que a minha visita é melhor do que a dos meus sócios ou do nosso time, mas possibilitou que minha experiência com o sucesso e a experiência do cliente se destacasse ainda mais. Enquanto visitava-mos os muitos locais do resort, entre uma conversa e outra a equipe do Grupo Primo e eu, mais especificamente a pessoa mais alegre que eu conheço, sempre com um sorriso no rosto, não importa o dia nem o horário, Carol Claudino. Confesso que seríamos capazes de papear por horas a fio, mas com foco no evento neste dia, ela estava realmente empenhada em entregar algo diferente para os membros do mastermind e é ai que entra a consultoria consultiva da Criativa.

Vocês já sabem que a Criativa Audiovisual é uma empresa de eventos, dispensando apresentações nesse momento, e como muitas outras empresas de audiovisual do mercado possuem excelentes equipamentos, o que pra mim são commodities. Voltando ao foco do evento, papo vai, papo vem, sugeri naquele dia, uma vez que já teríamos plenária com grandes nomes do mercado, que focássemos nas famílias dos membros. Veja, todo membro de mastermind recebe mimos e tratamento diferenciado nos eventos, afinal, estamos falando de um mastermind High Ticket. Como proporcionar para esses caras uma experiência diferente do que eles já possuem por ai? Como agradar pessoas que tem tudo? Pois é ai que atentar-se aos detalhes faz a diferença.

A ideia foi criar uma experiência com foco nas famílias, afinal, estávamos em um resort e muitos membros vão para o evento com suas esposas e filhos. O resultado foi simplesmente demais. O evento se destacou, claro, pela planária com um baita conteúdo de: Dener Lippert da V4, Wendel de Carvalho, Pedro Sobral e Priscila Sobral do grupo Permaneo, além de Igor Rozemblit, CEO da Logitech Brasil e Igor Mascarenhas, Ceo da Pier Seguros.

Mas o maior destaque foi como todo o time do Grupo Primo conseguiu cuidar das famílias. Desde a chegada no resort, onde a equipe do hotel proporcionou uma recepção calorosa, até os detalhes nos quartos, que incluíram mimos personalizados para cada família, tudo foi pensado para encantar. Para os filhos dos membros, presentes cuidadosamente selecionados, e para os adultos, elegantes semi-jóias dos meus amigos e companheiros de mastermind Veridiana Quirino e Chan Yuen.

Para quem não conhece o Clara Ibiúna Resorts, aqui esta minha recomendação. E digo isso porque ainda tivemos (como membro) mais surpresa….rs No final do segundo dia de plenária, após uma das melhores palestras do Thiago Nigro que já tive acesso, fomos surpreendidos por um pique-nique em família. Caraca, que experiência fod#%&, aquela vista espetacular do hotel e ser recebido pela minha família foi realmente algo fora da curva.

Mas para mim, o que marcou ainda mais nesse final de semana incrível, foi o feedback inesperado que recebi da da Carol. Depois de dois dias de plenária e um baita pique-nique, nos encontramos no corredor enquanto nossa equipe reorganizava a plenária para festa que teríamos a noite, e ela agradeceu pelo suporte que não somente eu mas todo o meu time demos a ela e sua equipe. Foi ai que tive que usar uma técnica ensinada pelo meu grande amigo Rodrigo Gianotto, de colocar a língua no céu da boca, porque não consegui conter minha emoção interior, quando ela disse que sabia que tudo que eu fazia por eles vinha do coração. Não aguentei de verdade. Obrigado Carol, esse reconhecimento não só encheu meus olhos de lágrimas, como reafirmou o orgulho e a satisfação em ver o impacto positivo do nosso trabalho na experiência geral do evento.

Na Criativa, acreditamos que os equipamentos de audiovisual são apenas parte do que oferecemos. Nosso verdadeiro diferencial está no atendimento consultivo e personalizado, focado em superar as expectativas dos nossos clientes e garantir que cada evento seja uma experiência única e enriquecedora para todos os envolvidos.

Este evento foi um lembrete poderoso de que o sucesso de um encontro não se mede apenas pelo conteúdo das apresentações, mas também pelo impacto emocional e pelas memórias que são criadas e vividas por todos os participantes, incluindo suas famílias. É esse o nível de serviço e dedicação que buscamos oferecer em cada projeto na Criativa.

Hoje me alonguei um pouco mais, afinal é muita emoção envolvida. Espero que este “Quartas de Evento” inspire você a considerar não apenas o aspecto profissional dos seus encontros, mas também o impacto pessoal e familiar. Até a próxima semana, e lembre-se: em cada detalhe, existe uma oportunidade de fazer a diferença


Últimos posts no blog


Conheça nossas soluções: