Confira mais um artigo da nossa “Quarta de eventos”, matéria semanal, com assuntos relevantes no mundo dos eventos escrita por nosso CEO Vinicius Revitte.
Na Criativa Audiovisual , entendemos que organizar um evento vai muito além de tecnologia e equipamentos de ponta. O verdadeiro coração do nosso trabalho está em alinhar a cultura da empresa para focar em excelência e no sucesso do cliente. Isso significa não apenas entender, mas viver os objetivos de cada evento que realizamos. Por trás de cada evento, existe um propósito claro, seja ele motivar uma equipe, lançar um produto, ou educar um público. Nossa missão é garantir que esses objetivos sejam não apenas atendidos, mas superados.
Recentemente, tive a oportunidade de destacar a importância dos detalhes em uma palestra sobre Customer Experience (CX) e Customer Success (CS) que ministrei. Para ilustrar esse ponto, compartilharei um caso de um mastermind que entregamos recentemente. Originalmente, as mesas e cadeiras estavam dispostas em um formato tradicional de sala de aula, o que criava uma atmosfera mais distante e formal entre palestrantes e participantes.
O cliente rapidamente percebeu que essa configuração não favorecia uma interação envolvente e solicitou uma mudança para a equipe do Hotel.
Embora o hotel tenha realizado a mudança solicitada, percebemos que da forma como foi feito, tivemos um distanciamento ainda maior entre os participantes. Nosso cliente me enviou uma foto pelo WhatsApp insatisfeito com a alteração e retornou para a disposição anterior das mesas e cadeiras, e foi nesse momento que pessoalmente, durante uma pausa para o almoço, reorganizei as mesas em um formato de “U” duplo.
Essa adaptação melhorou a proximidade entre os participantes, e também transformou completamente a dinâmica do evento, intensificando a experiência de todos e assegurando o sucesso do nosso cliente.
A Importância dos Detalhes
Em outro exemplo do mesmo evento, tinha mais um detalhe para nos atentarmos. A lousa digital que estava montada no palco, não estava cuidadosamente instalada, continham detalhes que por mais imperceptíveis que fossem tanto para nosso cliente quanto para quem participava, para mim destoava dos nossos padrões e cultura. Cabos estavam visíveis (Foto 3) e isso captado pelo nosso subconsciente faz muita diferença. No intervalo seguinte fizemos esse pequeno ajuste, no detalhe, e veja (Foto 4) como faz diferença. Essas pequenas correções são essenciais porque, mesmo que subconscientemente, elas influenciam a percepção e a experiência geral dos participantes.
Por Que Focar em CX e CS em Eventos?
Focar em Customer Experience e Customer Success em eventos não é apenas sobre evitar inconvenientes; é sobre criar um ambiente onde cada participante possa se conectar verdadeiramente com o propósito do evento. Quando os participantes deixam um evento não apenas satisfeitos, mas inspirados, sabemos que nosso trabalho foi bem-sucedido.
No mundo dos eventos, cada detalhe conta, e na Criativa Audiovisual , cada detalhe é uma oportunidade para encantar e surpreender. Nossa abordagem personalizada e nossa atenção aos detalhes são o que nos permite ajudar nossos clientes a alcançar e muitas vezes superar seus objetivos. É assim que definimos e medimos nosso sucesso.
Nossa dedicação a uma experiência excepcional é completa. Espero que tenham gostado. Fique ligado para mais dicas na próxima #QuartaDeEventos! Você também pode me encontrar no Instagram em @mvrevitte ficarei muito feliz em mostrar tudo isso na prática. Nos vemos na próxima semana 😉.
#CustomerExperience #CustomerSuccess #PlanejamentoDeEventos #AtençãoAosDetalhes #SucessoEmEventos #ProfissionaisDeEventos #Bastidores #ExcelênciaAudiovisual #CriativaAudiovisual