Voltar
Destaque
Categoria: Empreendedorismo
27 de maio de 2021

Tipos de infoprodutos: 6 ideias para engajar seu público!

Existem diversos tipos de infoprodutos que são capazes de aumentar o alcance da sua mensagem, engajar o público e, finalmente, melhorar os resultados que você está buscando. A estrutura do Estúdio Raposo é usada com frequência por criadores para a produção, gravação, finalização e transmissão de algumas dessas estratégias. Sempre com muito sucesso!

E quais são os tipos de infoprodutos em que costumamos aplicar todos os nossos recursos? Conheça 6 materiais em que você pode contar com a nossa ajuda:

– Podcasts

– Videocasts

– Screencasts

– Webinars

– Cursos online

– Live streaming

No artigo de hoje, vamos tratar detalhadamente de cada um destes seis tipos de infoprodutos. Veja qual deles atende com mais precisão suas necessidades. E se, ao fim da leitura, ainda restar alguma dúvida, não precisa ser tímido: clique aqui e envie uma mensagem.

Se preferir, fale conosco por telefone. O número é o (11) 3731-7009.

A melhor estrutura para gravar podcast

Tipos de infoprodutos: o que é um podcast?

Um dos tipos de infoprodutos mais populares do momento é o podcast, que é muito parecido com um programa de rádio. A diferença é que ele é gravado e fica disponível em algum tocador, como o Spotify, que possui 1,9 milhão de podcasts e registrou um aumento de consumo de 200% no terceiro trimestre de 2020 (último dado disponível).

Como se destacar entre tantas opções de programas?

Bem, você precisa ter algo a dizer, dominar o assunto e conseguir explicá-lo com clareza e de uma forma envolvente. Isso é contigo! E você necessita também ter um áudio limpo, bem editado, com vinhetas e efeitos sonoros de impacto. Isso é conosco! O Estúdio Raposo tem toda a estrutura necessária para a gravação e a edição de podcasts!

É um bom formato para tentar engajar o público porque o custo não é tão elevado e, também, porque as pessoas podem consumir esse infoproduto a qualquer momento: lavando louça, cozinhando, fazendo exercícios, dirigindo. A sua mensagem chega com facilidade aos ouvidos de quem deve escutá-la.

Saiba como fazer um videocast

Tá. Mas eu gostaria de colocar imagem nisso aí! Posso fazer um videocast?

Claro que sim! O videocast é a versão com imagem do podcast. Ao invés de apenas gravar o áudio, vamos utilizar câmeras de vídeo para captar as imagens enquanto você e seus convidados conversam.

Assim, são criados dois tipos de infoproduto ao mesmo tempo: o podcast – que vai para o Spotify, o Deezer, o Google Podcast e outros tocadores – e o videocast – que pode ser colocado no seu canal do Youtube, no Vimeo, no seu site ou nas redes sociais.

De novo: o Estúdio Raposo tem câmeras, microfones, equipamentos de iluminação, cenários, estúdios… tudo o que você precisa para gravar um videocast com muita qualidade.

Clique aqui e conheça a nossa estrutura.

Tipos de infoprodutos: screencast!

Screencast é a gravação da tela do computador. É um recurso bastante utilizado para demonstrar a jogabilidade de games. As imagens são acompanhadas por um áudio feito em tempo real ou gravado posteriormente, que explica o que está sendo exibido e orienta o espectador.

Esse tipo de infoproduto também é muito eficiente para ensinar as funcionalidades de um software. Todos as empresas que vendem sistemas de CRM, finanças e gerenciamento de mídias sociais, colocam em seus sites screencasts mostrando o passo a passo para utilizar cada funcionalidade.

Quer gravar um screencast? Clique aqui e envie uma mensagem!

Aprenda a  fazer um webinar

O Estúdio Raposo também tem estrutura para a realização de webinars!

Com certeza você já sabe o que é um webinar. Já deve ter participado de vários e até realizado alguns. Uma reclamação frequente de quem participa desses eventos digitais é a falta de qualidade de som, de imagem e de iluminação. O conteúdo é bom, mas a estrutura técnica é insuficiente.

Por isso, o Estúdio Raposo tem tido grande demanda para a realização desse infoproduto. Nós somos especialistas em promover eventos digitais com muito qualidade de áudio, vídeo e luz.

Confira aqui tudo o que oferecemos nessa área!

O webinar pode ser realizado nos formatos de palestra, workshop, demonstração de produto ou entrevista com especialistas. Podemos realizar o webinar ao vivo, o que permite a interação com o público e um engajamento maior, e depois disponibilizar a gravação para que você coloque no Youtube, Vídeo, site ou redes sociais.

Estrutura para cursos online

Tipos de infoprodutos: cursos online!

Os cursos online estão na moda. O modelo de educação à distância cresceu muito. Primeiro, lógico, em virtude da pandemia do novo coronavírus, que colocou todos os estudantes em casa. Mas a quantidade de cursos livres e de especialização também aumento muito.

Existem diversas plataformas que hospedam os cursos e oferecem toda a estrutura de venda e cobrança, tornando a vida dos educadores bem mais fácil. Você, por exemplo, é um excelente historiador e quer dar um curso sobre a segunda guerra mundial. Basta gravar, dividir em capítulos e colocar numa dessas plataformas, como a Udemy.

O problema é gravar o curso online. Câmera, microfone, iluminação, recursos gráficos, estúdio, edição… sem conhecimento técnico, mesmo que você compre equipamentos amadores com alguma qualidade, a chance da sua gravação ficar boa é quase nula.

Uma coisa é fazer um vídeo curto, outra é um curso que durará algumas horas. Se for ruim, não vai vender, não vai gerar lucro, não vai recompensar o seu esforço.

Por isso, antes de sair por aí comprando equipamentos e se aventurando por conta própria, clique aqui e peça um orçamento. Temos toda a estrutura para te atender, e oferecemos o melhor custo-benefício!

Estúdio para live streaming em São Paulo e tipos de infoprodutos

Live streaming: transmissões de vídeo ao vivo pela internet!

O Garotinhos FC é um excelente exemplo de live streaming feito com muita qualidade técnica. É um programa esportivo semanal transmitido diretamente do Estúdio Raposo.

Entre os tipos de infoprodutos mais populares, o live streaming é um dos que mais cresce. Pode ser utilizado por programas jornalístico, por artistas que desejam fazer um show musical online ou um espetáculo teatral, e até por empresas que querem interagir com os consumidores ou treinar os funcionários.

O Netflix, por exemplo, é um streaming, ou seja, é uma plataforma de vídeos que podem ser assistidos sob demanda. Live Streaming é o uso da mesma tecnologia, só que em transmissões ao vivo.

Os mais populares tipos de infoprodutos

Quero escolher um dos tipos de infoprodutos e começar a gravar!

Isso é muito fácil! É só clicar aqui e enviar a sua mensagem. Responderemos o mais breve possível.

Se preferir, fale conosco por telefone. O número é o (11) 3731-7009.

Estamos sempre à disposição para tirar dúvidas, falar das características técnicas dos infoprodutos, explicar sobre os equipamentos disponíveis e montar orçamentos de acordo com sua necessidade.

O Estúdio Raposo fica na rua Jacinto Gonçalves, nº 84, no Jardim São Jorge, em São Paulo, pertinho da rodovia Raposo Tavares.

Pronto! Agora é só você clicar aqui e a agendar seu evento digital!


Últimos posts no blog


Conheça nossas soluções:

Orçamento express para seu Evento
Quero fazer um orçamento