Voltar
Destaque
Categoria: Empreendedorismo
2 de setembro de 2021

Produzir aulas EAD: motivos para contratar um estúdio profissional!

Você sabia que para produzir aulas EAD também é muito importante contratar um estúdio profissional? Tem muita gente que prefere improvisar e gravar o conteúdo de forma amadora. Geralmente, o resultado é ruim e o custo aumenta. Porque é preciso refazer tudo, perdendo um precioso tempo e gastando mais dinheiro do que seria necessário se, no primeiro momento, uma estrutura profissional tivesse sido utilizada.

É sempre bom lembrar que quando falamos em ESTRUTURA não estamos nos referindo apenas aos equipamentos. Qualquer pessoa ou empresa, com capital disponível, consegue comprar excelentes câmeras, microfones e softwares de edição. Mas esses recursos não são entregues junto com o PENSO, ou seja, com a cabeça, com a experiência, com a capacidade de criação de pessoas acostumadas ao trabalho. O PENSO, o cérebro, o conhecimento específico… isso, às vezes, é bem mais importante do que as ferramentas tecnológicas.

Outro ponto que merece ser lembrado é que o ensino à distância (EAD) já vinha crescendo muito nos últimos anos. E com a pandemia do novo coronavírus, o EAD ficou ainda mais popular. Os alunos ficaram mais acostumados à modalidade. E ganharam, portanto, massa crítica. Ou seja: ao usar várias plataformas digitais e ao fazer diversos cursos online, conseguem fazer comparações e avaliar o que é bom ou ruim, tanto em relação ao conteúdo quanto à forma.

No Brasil, a procura por cursos online cresce cada vez mais. De acordo com um estudo realizado pela Udemy, uma das principais plataformas de hospedagem de cursos EAD, a maior procura é por conteúdos de mindset de crescimento e habilidades de comunicação.

Com o avanço da tecnologia, ficou mais fácil fazer produções audiovisuais. No entanto, ainda é necessário ter algumas habilidades para que o produto final tenha uma boa qualidade.

Saiba mais sobre por que contratar um estúdio profissional para produzir aulas EAD. Se, depois da leitura, você ainda tiver alguma dúvida, quiser saber mais detalhes ou desejar pedir um orçamento, nos procure! É só clicar aqui e enviar a sua mensagem.

Se preferir, fale conosco por telefone. O número é o (11) 3731-7009.

Dicas para produzir aulas EAD

Produzir aulas EAD: não perca tempo refazendo!

Produzir um conteúdo demanda muita habilidade e tempo. São muitas etapas para a conclusão do trabalho, como briefing, roteiro, produção, gravação, edição e sonorização. Imagine passar por tudo isso e, no fim das contas, ter uma aula com imagem desfocada, sem cenas de corte para a montagem ou com o áudio estourando, inutilizável?

Os exemplos acima não são fictícios. Já vimos tudo isso entre clientes que tentaram produzir aulas EAD por conta própria, não conseguiram e, depois, nos procuraram para gravar o conteúdo novamente.

E não foi uma, nem duas, nem três vezes. Foram váriiiaaaasss situações assim nos últimos anos!

Gravações amadoras geralmente precisam ser refeitas. Perde-se muito tempo até que os envolvidos alcancem um resultado razoável. Imagine só ter que ficar regravando o mesmo vídeo diversas vezes: isso cansa e desmotiva… Depois de um tempo, o vídeo perde a qualidade porque a paciência já foi embora!

Nada disso aconteceria em um estúdio profissional, com técnicos experientes, equipamentos de qualidade e toda a estrutura para produzir aulas EAD rapidamente.

Estúdio profissional de TV em São Paulo

Um estúdio profissional oferece vídeos de ótima qualidade!

Quando um vídeo é produzido em casa, várias dificuldades são encontradas no meio do caminho. A principal é o equipamento de gravação. A captura de um celular nunca estará no mesmo nível de uma câmera profissional.

Além disso, um estúdio possui toda uma estrutura com equipamentos profissionais e uma equipe qualificada para ajudar na produção das aulas.

Não é necessário se preocupar com a edição e com os erros. O estúdio faz tudo isso para você: grava e edita, entregando o vídeo pronto.

Produzir aulas EAD: invista em um bom custo-benefício

Produzir vídeos amadores também custa caro! Sim, pode PARECER mais barato do que contratar um estúdio profissional. Mas não é!

Isso porque é necessário investir em equipamentos para a produção das aulas: uma câmera ou um celular melhor, um tripé, luzes de apoio, softwares de edição, bancos de imagens e de trilhas… São tantos equipamentos e serviços que o dinheiro vai embora em um piscar de olhos!

Sem contar que equipamentos precisam de manutenção constante e isso não é barato.

E lembrando que geralmente não se atinge a qualidade desejada e é preciso, depois, procurar um estúdio profissional para produzir as aulas: você perdeu dinheiro nos equipamentos, desperdiçou tempo e agora vai pagar por um serviço de qualidade.

Gravação de videoaulas em São Paulo

Então contratar um estúdio profissional é a melhor opção?

Sim, com certeza! Quando falamos de produção amadora, não estamos falando apenas sobre produzir uma videoaula em casa. Veja um exemplo de algo que aconteceu com um cliente aqui do Estúdio Raposo.

Ele trabalha na área de comunicação de uma grande empresa de varejo e recebeu a missão de fazer vídeos de treinamento para os funcionários das lojas. É um profissional muito capacitado como assessor, apoiando a diretoria em estratégias institucionais. Porém, não tem praticamente nenhum conhecimento sobre produzir videoaulas.

Ele leu alguns artigos na internet, conseguiu a aprovação de verba para comprar equipamentos e levou três meses gravando as aulas. E só aí percebeu que estava ruim demais. Ele mostrou o conteúdo aos seus superiores e, por pouco, não perdeu o emprego. É o risco de assumir uma responsabilidade para a qual não se está preparado.

Felizmente, ele conseguiu contornar a situação, nos contratou e, no fim das contas, deu tudo certo. Entregamos mais de 40 videoaulas com diversos ensinamentos diferentes, para todos os públicos internos da empresa varejista: vendedores, estoquistas, pessoal do administrativo e funcionários dos centros de distribuição.

Mas você percebe como o prejuízo dessa empresa foi grande? Quanto tempo ela perdeu?

Por isso, é muito importante entender que uma produção amadora corre muitos riscos. Não vale a pena. Se você está gravando aulas EAD, se certifique de que está fazendo de tudo para oferecer o melhor conteúdo ao seu público.

Aluguel de estúdio para lives em São Paulo

Produzir aulas EAD: contrate os serviços do Estúdio Raposo!

Gravar e editar vídeos pode ser uma tarefa muito complexa para algumas pessoas. Por isso, contrate os serviços do Estúdio Raposo e receba um material com a melhor qualidade.

Nós temos dois estúdios equipados com excelentes equipamentos, prontos para gravar suas aulas à distância. E nem mesmo precisa se preocupar com a edição: fazemos todo esse processo. Entregamos os vídeos pronto para você.

Caso deseje contratar nossos serviços, clique aqui e nos envie uma mensagem. Estamos à disposição para tirar qualquer dúvida.

Se preferir, fale conosco por telefone. O número é o (11) 3731-7009.

Para que correr riscos de sofrer prejuízos se você pode investir em uma produção feita por profissionais?

O Estúdio Raposo fica na rua Jacinto Gonçalves, nº 84, no Jardim São Jorge, em São Paulo, pertinho da rodovia Raposo Tavares.

Estamos esperando o seu contato!


Últimos posts no blog


Conheça nossas soluções:

Orçamento express para seu Evento
Quero fazer um orçamento