Evento do Grupo Primo: como a Criativa coloca Thiago Nigro no ar?

O planejamento do audiovisual do evento está diretamente atrelado ao seu sucesso.

O planejamento do audiovisual do evento está diretamente atrelado ao seu sucesso. O microfone inapropriado pode arruinar uma palestra. Assim como manter uma iluminação adequada pode deixar o público “ligado” no discurso e nas apresentações.

Extrair o melhor que o audiovisual do evento pode proporcionar requer uma equipe capacitada, comprometida e criativa, além de equipamentos de ponta e planejamento! O planejamento, aliás, é a pedra basilar do audiovisual do evento.

No ano passado foram realizados cerca de 590 mil eventos no Brasil, segundo a Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape).

E no primeiro trimestre deste ano, em comparação ao mesmo período de 2022, a quantidade de eventos corporativos aumentou 36%. O dado foi extraído de um levantamento do Sympla, uma plataforma online para venda de ingressos dos eventos.

Para entregar com excelência, é preciso ir além do básico. E apenas conhecendo muito bem o objetivo a ser alcançado com o evento, o público-alvo e o local da realização é possível se destacar.

Neste artigo, você vai conferir o caminho a ser percorrido entre o briefing e a realização do audiovisual do evento. Vamos abordar cada etapa. Em caso de dúvida, basta clicar aqui e nos mandar uma mensagem. Em breve, nosso time entrará em contato com você! Se preferir, ligue para (11) 3731-7009.

Audiovisual do evento: fazendo o primeiro contato!

O planejamento do audiovisual do evento começa no primeiro contato. Nesse atendimento inicial, procuramos entender quais são as expectativas e os desejos do cliente para o evento.

Abordamos qual será o tipo de evento (palestra, curso, apresentação de produto, mentoria…), qual é o público estimado e onde ele será realizado.

Também é importante descobrir se haverá atividades extras como happy hour, balada, show (com banda ou Dj), pois tudo isso interfere na escolha dos equipamentos que serão utilizados no projeto do evento.

Com as informações apuradas, elaboramos uma prévia do projeto junto à equipe de delivery e fazemos a entrega do orçamento inicial. Após aprovação do primeiro orçamento, agendamos uma visita técnica. Esta etapa é crucial para conhecer as particularidades do local e, consequentemente, conferir o que será preciso para o audiovisual do evento e elaboração do projeto final.

Como funciona uma visita técnica?

A visita técnica é extremamente importante para desenhar o projeto de acordo com o que o espaço oferece e necessita.

Durante a visita, colhemos vários dados. São aferidas as medidas exatas da área para a elaboração da planta baixa do projeto. Também checamos questões de energia, verificamos quais equipamentos podem ser utilizados no projeto conforme o espaço, a altura do pé direito, a existência de sistemas de emergência – como splinker e detectores de fumaça – e a necessidade de utilização ou não de geradores de energia.

Além de tudo isso, nossa equipe irá conferir aspectos referentes à logística, como a presença de caminhões e vans na região conforme as regras de trânsito e horários permitidos de circulação, estacionamento e horários de montagem e desmontagem.

Após esta minuciosa análise do local, são feitos os últimos ajustes na proposta inicial, que poderá ter alterações de valores para mais ou para menos, e a criação do projeto 3D.